OS ANIMAIS TEM IMPRESSÃO DIGITAL
Tanto os homens como os animais tem impressão digital.
Com a técnica de Juan Vucerich, croata radicado na Argentina, em 1891, foi desenvolvido e colocado em prática um sistema eficaz de identificação chamada DATILOSCOPIA, aliás usada até hoje.
Uma observação muito importante que descobri quando fui por curiosidade estudar sobre a identificação digital que adoro é que tanto as impressões digitais do homem como dos animais são NATURAIS, PRÓPRIAS E ÚNICAS.
Mas vou trazer aqui uma matéria bem curiosa sobre as digitais identificadoras dos animais.
Os COALAS- tem as impressões digitais nas mãos, quase idênticas as humanas, isso porque eles passam praticamente a vida toda pendurados nas áarvores, porém basta um microscópio que é identificado a diferença. A impressão digital dos coalas é a mais evoluída do mundo animal, eles tem a impressão digital nas pontas dos dedos muito idênticas aos homens.
Os CHIMPANZES E GORILAS- tem as impressões digitais nas mãos e plantas do pé muito próximas ao dos homens.
Os cavalos, porcos e cangurus não tem essa impressão digital.
Os CÃES, GATOS, BOVINOS, CAPRINOS (bode e cabra) E OVINOS (carneiros e ovelhas)- tem as impressões digitais no nariz, conhecidos também por focinhos ou impressão nasal. Se olharmos bem pertinho podemos ver inclusive as linhas que seguem caminhos próprios e únicos.
A impressão digital no caso dos cães, por exemplo, para termos o desenho digital , aplica-se tinta escura ao redor do nariz e depois aplica no nariz um papel apropriado e mais rígido, conforme descreve Francisco Javier Hernandez Blasquez.
Nesse estudo ficou muito claro que o nariz do cão além de ter sua impressão digital é muito impressionante, pode comprovar tanto a identidade do animal, assim como identificar um ser humano.
O peixe Boi da Amazônia além de possuírem dentes molares que caem e são substituídos, não possuem unha, mas apresentam uma mancha branca ou rosada na barriga únicas em cada animal que serve como impressão digital.
A impressão digital nos tigres são as listras que não atingem só os pelos, mas também a pele e claro são únicas.
Hoje o mais comum são as pessoas identificarem os animais pelo Chip, mas eles tem assim como o homem sua impressão digital de acordo com suas características únicas e individuais.
Temos os cães farejadores em que o olfato chega a ser mais apurado do que já são. Nesse caso são cães que farejam drogas que trabalham em aeroportos e ao lado dos policiais, e em cenas de crimes, explosivos, CD´s e DVD´s, dinheiro, resgate e salvamento.
Em pesquisas os animais fizeram testes e identificaram o cheiro do câncer.
Sendo assim, os animais também possuem impressão assim como os homens.
É com imensa satisfação que me apresento como advogada e professora especializada em direito medico veterinário e educação animal. E desde o início de minha carreira, tenho dedicado meu conhecimento e paixão por essas áreas tão significativas para a sociedade.
Copyright 2023 © Maria Fernanda Toffoli Castilho – Todos os direitos reservados.